Capixaba domina enduro em SC e conquista ouro e bronze em Campeonato Brasileiro

Motociclista Flavio Volpi tem performance excepcional nas etapas finais e se prepara para a grande decisão do Campeonato Brasileiro de Enduro

Capixaba domina enduro em SC e conquista ouro e bronze em Campeonato Brasileiro
Foto: Sesport

O motociclista capixaba Flávio Volpi consolidou uma performance notável no Campeonato Brasileiro de Enduro, garantindo resultados expressivos nas 11ª e 12ª Etapas da competição. O evento, realizado no último fim de semana (dias 4 e 5 de outubro) na desafiadora pista de Canelinha, em Santa Catarina, viu Volpi subir ao pódio para ostentar as medalhas de ouro e bronze.

Flávio Volpi, que foi aprovado no Bolsa Atleta 2025 e já contou com o apoio do programa em edições anteriores, demonstrou consistência e alta performance ao longo dos dois dias de prova.

Dublio pódio

A performance do atleta do Espírito Santo foi marcada pela regularidade e excelência na sua categoria principal. Volpi conquistou o 1º lugar na categoria Enduro E4 em ambos os dias da competição, o que lhe rendeu o lugar mais alto do pódio na soma das etapas e a medalha de ouro.

Seu desempenho na classificação geral também foi de destaque. No primeiro dia de prova, Flávio Volpi já havia assegurado o primeiro lugar na Enduro E4, terminando em 4º lugar na categoria Geral Open. No domingo, o motociclista manteve a liderança na Enduro E4 e, com uma melhoria estratégica, subiu para o 3º lugar na Geral Open, garantindo a medalha de bronze para a sua galeria.

Os resultados comprovam a boa fase e a preparação de Volpi, que agora foca no seu próximo compromisso.

Em Minas Gerais

O tempo de descanso e celebração será breve. Flávio Volpi já tem data e local definidos para o seu próximo grande desafio: a rodada final do Campeonato Brasileiro de Enduro. A decisão está marcada para os dias 25 e 26 de outubro e será disputada na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais.

Com a confiança de quem acabou de conquistar um ouro duplo na categoria e um bronze no geral, o motociclista capixaba chega à etapa final com grande potencial para fechar o campeonato com chave de ouro e solidificar ainda mais seu nome no cenário nacional do Enduro.

*Com informações da Sesport