Ginastas capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro em Londrina

Atletas conquistam medalhas individuais e o título por equipes para a Escola de Campeãs

Ginastas capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro em Londrina
Foto: Sesport

As ginastas do Espírito Santo tiveram uma participação de destaque no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado em Londrina, Paraná. O talento e a dedicação das atletas foram cruciais para que a Escola de Campeãs conquistasse o bicampeonato nacional por equipes, consolidando a força da ginástica capixaba no cenário brasileiro.

A delegação contou com o importante suporte do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que garante passagens aéreas para a participação de atletas capixabas em competições de alto nível, tanto nacionais quanto internacionais.

Pódios individuais

O desempenho individual das ginastas foi excepcional. Na categoria Individual Geral 13 anos, Melissa Varejão assegurou a medalha de bronze, após uma disputa acirrada que reuniu as principais atletas do país.

A conquista mais celebrada veio na premiação por equipes. A Escola de Campeãs levou para casa o título de bicampeã brasileira com o quarteto formado por Melissa Varejão, Laís Jorge, Beatriz Teixeira e Valentina Marinho. O grupo é treinado pelas técnicas Luciane Hammes, Simone Luiz e Yasmin Veríssimo.

Ouro duplo e prata nas finais

Nas finais por aparelhos, Melissa Varejão voltou a brilhar no pódio, demonstrando versatilidade ao conquistar a prata na categoria mãos livres e o ouro nas maças. Sua colega de equipe, Laís Jorge, também garantiu um lugar no topo ao levar a medalha de ouro na fita.

Embora as atletas capixabas da categoria Pré-Infantil tenham feito boas apresentações, elas não alcançaram medalhas nesta edição do campeonato.

Vale destacar que as ginastas Simone Luiz, Valentina Marinho e Laís Jorge foram beneficiadas pelo programa Voe Atleta da Sesport. Todas as atletas de alto rendimento treinam na Academia de Alto Rendimento da Sesport, localizada em Vitória, reforçando o impacto do investimento público no esporte de ponta do Espírito Santo.

*Com informações da Sesport